BRASÍLIA - Um vendaval na tarde desta sexta-feira derrubou árvores plantadas nos primeiros anos de Brasília, partiu ao meio postes de energia, deixando sem luz e inacessíveis mansões num dos setores mais nobres da cidade, próximo ao Plano Piloto. A rua dessas das casas, inclusive da residência oficial do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, ficou intransitável. As árvores e os fios de alta tensão impediam a passagem de carros e pedestres.

Algumas casas foram destelhadas. Além do vento, uma forte chuva obrigou dezenas de motoristas a encostarem os carros no acostamento.

A Companhia Energética de Brasília (CEB) foi chamada em seguida, mas era difícil saber por onde começar o serviço. Os postes de concreto precisariam ser substituídos para que a fiação fosse recolocada e a energia restabelecida.

Até a noite, as casas permaneciam sem energia. O Corpo de Bombeiros também mandou carros para o local. Era preciso cortar os troncos em pedaços menores, removê-los para depois liberar o trânsito.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.