Vendavais deixam 33 mil pessoas sem energia no Rio Grande do Sul

PORTO ALEGRE ¿ Pelo menos 33 mil pessoas estão sem energia elétrica em diversos pontos do Rio Grande do Sul, segundo informou a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). De acordo com a Defesa Civil, temporais, descargas elétricas e rajadas de vento têm atingido o Estado desde a madrugada desta terça-feira.

Redação |

Na cidade de Uruguaiana, os vendavais atingiram a velocidade de até 120 km/h e derrubaram uma torre de transmissão. Cerca de 18 mil pessoas estão sem luz na região.

Em Pelotas, os ventos chegaram a 100 km/h e, de acordo com a CEEE, 30 mil pessoas estão com o fornecimento de energia prejudicado. Houve uma rápida queda de granizo na cidade. Segundo a Defesa Civil, a antena de uma emissora de rádio da região caiu, mas ninguém ficou ferido. A CEE esclarece que, mesmo com o tempo ruim, os atendimentos para normalizar o fornecimento de energia continuam.

Na cidade de Rio Grande também houve queda de granizo, mas sem registro de danos materiais. Pelo menos 2.500 pessoas estão sem luz no município. Em Independência, a queda de uma árvore bloqueou a pista de uma rodovia por meia hora na parte da manhã. A árvore já foi retirada, mas o tráfego segue com retenções devido às pistas escorregadias.

A Defesa Civil informa que está acompanhando os atendimentos, mas ainda não decretou estado de emergência. Segundo o órgão, todos os registros de destelhamentos e quedas de árvores e postes não tiveram feridos.

Leia mais sobre: vendaval

    Leia tudo sobre: chuvaenergia elétricagranizorio grande do sulvendavalvento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG