SÃO PAULO, 19 de abril (Reuters) - A Rossi Residencial informou nesta segunda-feira que suas vendas contratadas somaram 842 milhões de reais no primeiro trimestre do ano, o que significa uma alta de 146 por cento sobre igual período do ano passado. Na comparação com o último trimestre de 2009, o avanço nas vendas da incorporadora foi de apenas 1,6 por cento.

Entre janeiro e março, as vendas de unidades voltadas ao segmento econômico alcançaram 456,7 milhões de reais, mas a empresa não forneceu dados comparativos com 2009.

Nos três primeiros meses deste ano, os lançamentos da Rossi cresceram 350 por cento em relação ao primeiro trimestre do ano anterior e totalizaram 722,4 milhões de reais. Segundo a companhia, no período, foram lançadas 4.550 unidades voltadas ao segmento econômico.

Já o indicador Venda Sobre Oferta (VSO), que mede a velocidade de vendas, passou de 15 por cento no início de 2009 para atuais 25 por cento. A incorporadora informou ainda que encerrou março com um estoque de unidades de aproximadamente 2 bilhões de reais.

A Rossi divulga seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2010 no dia 13 de maio, segundo informações disponíveis no site da empresa.

(Por Vivian Pereira)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.