Velório de Duarte será na Assembleia Legislativa de SP

O velório do cineasta Anselmo Duarte, será realizado às 16 horas deste sábado, 7, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo. O enterro acontecerá neste domingo, às 11h30, no Cemitério da Saudade, na cidade de Salto (SP), a 100 quilômetros da capital.

Agência Estado |

Anselmo Duarte, ganhador da Palma de Ouro de Cannes em 62 com o filme "O Pagador de Promessas", morreu na madrugada deste sábado, 7, por volta de 1h30, no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde estava internado desde o último dia 27, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Amanhã, às 8 horas, o corpo seguirá para Salto, que é a terra natal do cineasta. Na cidade haverá uma homenagem no saguão do Centro de Educação e Cultura inaugurado em 30 de junho de 2009 e que leva o nome de Anselmo Duarte.

Histórico

Anselmo Duarte nasceu em Salto no dia 21 de abril de 1920 e tinha três filhos: Anselmo Júnior, Lídia e Ricardo. Com uma carreira de sucesso no cinema, teatro e televisão, Anselmo ficou conhecido internacionalmente por ser o único brasileiro a receber o Prêmio "Palma de Ouro" em Cannes, com o filme "O Pagador de Promessas". O prefeito da Estância Turística de Salto, José Geraldo Garcia, decretou três dias de luto oficial na cidade.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG