Velejador brasileiro é baleado no centro do Rio

O velejador Pedro Tinoco Amaral, de 23 anos, foi baleado na perda esquerda, na saída de uma boate na Praça Mauá, zona portuária da cidade. Medalhista de ouro no Pan 2007, na classe Snipe, o jovem foi atingido quando tentava defender um amigo de uma agressão.

Redação |

A bala atravessou a perna, sem atingir osso, veia ou artéria. Segundo os médicos, causou lesões musculares que não deixarão seqüelas. O rapaz ficará afastado de suas atividades por uma semana.

Amaral e amigos participaram de uma festa de aniversário na boate The Week, fechada apenas para os convidados. "Na saída, ficamos brincando, sem fazer nada demais, quando quatro homens vieram na nossa direção. Um deles me deu um soco e disparou duas vezes. O Pedro vinha logo atrás e tentou me defender. O homem atirou umas cinco vezes. Um dos tiros atingiu o Pedro", contou o campeão mundial de vela, classe Snipe, Victor Demaison, de 22 anos.

Depois da agressão, o grupo fugiu. A assessoria de imprensa da boate informou que a casa estava alugada para evento particular.

O serviço de segurança e do estacionamento foi contratado pela produtora da festa. O caso será investigado pela 4.ª Delegacia de Polícia (Praça Mauá).

Leia mais sobre Pedro Tinoco

    Leia tudo sobre: rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG