Veja os pontos de doação para os atingidos pelas chuvas no Norte e Nordeste

Entidades e órgãos públicos de todo o País estão se organizando para receber doações para as vítimas das chuvas no Norte e Nordeste. Os materiais mais necessários são alimentos não perecíveis, remédios, colchões, água, roupas e agasalhos. A possibilidade de doações em dinheiro varia de acordo com a localidade.

Redação |

Veja possibilidades de doação em cada Estado:

Arrecadação em Teresina, no Piauí

Os interessados podem fazer doações nos seguintes pontos da cidade:

  • CEID: localizado nos arredores da maternidade Dona Evangelista Rosa, no bairro Três Andares.
  • Igreja Nossa Senhora de Fátima: localizada no bairro de Fátima
  • TV Clube: localizada na avenida Valter Alencar, no bairro Monte Castelo
  • Sede da Defesa Civil: localizada no 5º andar do edifício Dona Antonieta Araújo, na avenida Antonino Freire, no Centro.
  • Unidades do Pão de Açúcar da avenida João XXIII, rua Anfrísio Lobão e da avenida Homero Castelo Branco.

Além disto, interessados de outros Estados podem se informar no telefone direto de Defesa Civil: (86) 3218-5118/3857.

Arrecadação em Fortaleza, Ceará

A Defesa Civil do Estado do Ceará só está aceitando doações de alimentos, produtos não-perecíveis e roupas. O órgão não está aberto para doações financeiras. Mais informações no telefone 199. Quem quiser doar os produtos, pode procurar os pontos:

  • Unidades do supermercado Extra das avenidas Washington Soares, Expedicionários e Senador Fernandes Távora.
  • Unidades do supermercado Pão de Açúcar na rua Dr Costa Araújo, avenida  Washington Soares, avenida da Abolição, avenida Santos Dumont, avenida Aguanambi, avenida Dep. Osvaldo Studart, avenida Dom Luis, rua Bárbara de Alencar, avenida Eng. Santana Jr., avenida Antônio Sales, rua Pe. Guerra, avenida da Abolição, avenida Sen. Virgílio Távora e avenida Bezerra de Meneses.
  • Todas as unidades dos quartéis de bombeiros, tanto na capital quanto no interior.

Arrecadação em Salvador, Bahia

Em Salvador, os interessados podem entregar doações nas unidades do supermercado Extra das avenidas Governador Luiz Viana Filho, Vasco da Gama e Antônio Carlos de Magalhães.

Arrecadação em Manaus, Amazonas

A Defesa Civil de Manaus ainda está em fase de preparação para a campanha de doações. Os interessados devem entrar em contato com o órgão pelos telefones (92) 3672-1509 ou (92) 3672-1508 para se cadastrar. Feito o cadastramento, a Defesa promete entrar em contato com a pessoa assim que a campanha começar.

Arrecadação em São Paulo

A Cruz Vermelha está recebendo doações em sua sede na cidade de São Paulo. O prédio fica na Avenida Moreira Guimarães, 699, Bairro Indianópolis (próximo ao Aeroporto de Congonhas) e funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h, e aos sábado, das 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidas no (11) 5056-8667 ou (11) 5056-8665 ou (11) 5056-8664.

Arrecadação no Distrito Federal

No Distrito Federal, o Governo do Distrito Federal, por intermédio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), promove a campanha SOS Nordeste, que visa arrecadar os donativos.

As doações estão sendo recebidas nas administrações regionais das cidades; quarteis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; delegacias policiais; núcleos da Defensoria Pública; postos do Na Hora; colégios Sigma, Leonardo da Vinci, Galois, Dromos e o Sindicato das Escolas Particulares; todos os postos da rede Gasol; supermercados Big Box e Pão de Açúcar e lanchonetes da rede Bobs. Nos fins de semana, o Parque da Cidade também recebe donativos.

A Central de Atendimento do SOS Nordeste pode ser chamada nos número (61) 3905-7143 e (61) 3905-7148.

Arrecadação em Curitiba, no Paraná

Os donativos estão sendo recebidos pelo Corpo de Bombeiros em Curitiba, no Paraná. O posto que recebe as doações fica na avenida Presidente Wenceslau Braz, número 69. Para se informar, o interessado pode ligar no número (41) 3212-2900.

Arrecadação em dinheiro

Quem quiser doar dinheiro pode procurar a Cáritas Brasileira, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A entidade está recebendo doações nas contas:

  • Banco do Brasil: agência 3475-4, conta corrente 23091-X
  • Banco Bradesco: agência 606, conta corrente 68.000-1
  • Caixa Econômica Federal: agência 1041, operação 003 e conta 935-1.

Leia mais sobre: chuvas no Norte e Nordeste

    Leia tudo sobre: chuvachuvasnordeste

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG