Veja os melhores momentos da primeira metade da Virada Cultural

SÃO PAULO - As primeiras doze horas da Virada Cultural de São Paulo foram repletas de bons shows. Entre os destaques, estão a performance de Gal Costa na Avenida São João, a apresentação de Luiz Melodia no Teatro Municipal e a estréia da nova formação dos Mutantes, também na Avenida São João.

Da Redação do Último Segundo |

Melodia foi um dos primeiros a se apresentar. Ele subiu ao palco do Municipal pouco depois das 18h, e interpretou todas as dez músicas de seu álbum de estréia, "Pérola Negra", de 1973. A faixa título foi justamente um dos pontos altos da apresentação, assim como as músicas "Magrelinha" e "Estácio, Eu e Você" ( veja vídeos ).

Também às 18h, só que no palco montado na Avenida São João, cantou a africana Cesaria Évora ( assista aqui ). Apesar da cantora ser porta-voz da "morna", tradicional ritmo cabo-verdiano que lembra o fado português, a presença de cavaquinho e da percussão competente do grupo de apoio fez os brasileiros dançarem do início ao fim.

No mesmo palco, algumas horas depois, a atração foi Gal Costa ( veja vídeos ). Acompanhada apenas de um violonista, ela conquistou o público com clássicos de Chico Buarque ("Folhetim"), Caetano Veloso ("Divino Maravilhoso"), Tom Jobim ("Chega de Saudade") e Ary Barroso ("Aquarela do Brasil"). No bis, fez uma homenagem especial a São Paulo, cantando "Trem das Onze" e "Sampa".

Além do palco da São João, o outro local que reuniu o maior público foi a Praça da República. Lá se concentra a maior parte dos artistas de rock da Virada. O grande nome foi o cantor britânico Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden ( assista ). Sua apresentação reuniu tanta gente que havia até pessoas penduradas em árvores para conseguir vê-lo.

A última grande performance desta primeira metade da Virada foi a dos Mutantes ( clique aqui para ver ). A banda, liderada por Sérgio Dias, fez sua primeira performance aberta ao público com a nova formação, sem Arnaldo Baptista e Zélia Duncan. Apesar de enfrentar alguns problemas técnicos, o grupo foi bastante aplaudido, principalmente nas músicas "Balada do Louco", "Minha Menina" e "Panis Et Circensis".

A programação da Virada Cultural continua em diversos pontos do centro da cidade até as 18h deste domingo. Ainda vão tocar artistas como Ultraje a Rigor, Marcelo D2, Arnaldo Antunes e Jorge Ben Jor. Confira aqui a programação.

Virada Cultural:

    Leia tudo sobre: virada cultural

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG