Veja os horários dos serviços públicos em Brasília no feriado de Tiradentes

BRASÍLIA - O governo do Distrito Federal deve manter na próxima segunda-feira as atividades normais nos serviços públicos locais. As alterações estarão concentradas no dia 21 de abril, quando se comemora o dia da inauguração da atual capital federal.

Redação com Santafé Idéias |

Na segunda-feira, o atendimento em ambulatórios e centros de saúde será normal. Já na terça-feira, os hospitais farão apenas atendimentos na emergência.

Quanto ao transporte, na segunda-feira haverá atividade normal. Porém, na terça, as linhas do metrô atenderão passageiros doas 7h da manhã de terça às 2h da madrugada de quarta-feira. A partir das 13h, no entanto, os desembarques ocorrerão na Estação Galeria, no Setor Bancário Norte. Já os embarques serão feitos na Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto. Após as 23h30, apenas as estações Central e Galeria realizarão embarque. As demais apenas estarão operando para desembarque. As passagens de ônibus com destino à Esplanada dos Ministérios, onde estarão concentradas as comemorações pelo aniversário da cidade, também terão preços diferenciados. Custarão R$ 1 e deverão ser pagas com dinheiro.

Haverá reforço no número de viagens no dia 21. O reforço será das 7h da manhã de terça-feira (21) às 5h da manhã de quarta-feira (22) de acordo com a demanda e em conformidade com a fiscalização da DFTrans.

O trânsito na Esplanada também terá alteração. Devido às comemorações, as linhas de ônibus que operam no local serão suspensas no feriado. As demais linhas do sistema vão utilizar tabelas horárias de feriado.

A área central de Brasília também receberá reforço em segurança no dia 21. Serão cerca de R$ 3,5 mil homens fazendo a segurança nas imediações da Esplanada. Por medidas de segurança, as mais recentes inaugurações da Esplanada dos Ministérios, a Biblioteca da República e o Museu Nacional, estarão fechadas ao público no dia 21. A Catedral de Brasília também não poderá receber visitantes na próxima terça-feira.

Na segunda-feira, o comércio abrirá as portas normalmente, fechando no dia 21.

    Leia tudo sobre: tiradentes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG