Veja o que funciona no feriado do Dia do Trabalho em Recife

RECIFE - O feriado do Dia do Trabalho, que acontece no dia 1º de maio, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados da capital de Pernambuco, Recife.

Redação |

De acordo com a prefeitura da cidade, apenas os serviços essenciais vão funcionar na cidade. Os servidores não irão cumprir expedientes. Veja o que funciona em Recife:

Educação

As escolas e creches municipais estarão fechadas nesta sexta-feira.

Saúde

Os PSFs e unidades tradicionais de saúde da Prefeitura do Recife não abrirão nesta sexta-feira. Apesar disto, oferecerão assistência em regime de 24 horas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, as emergências das policlínicas Professor Arnaldo Marques, Professor Barros Lima, Agamenon Magalhães e Dr. Amaury Coutinho, as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Professor Bandeira Filho e os hospitais de pediatria Maria Cravo Gama e Helena Moura.

Luz e coleta de lixo

Tanto o serviço de iluminação, quanto o de coleta serão feitos normalmente. As varrições do centro da cidade e da faixa de área da praia serão incrementadas.

Trânsito

O tele-atendimento pelo telefone 0800 081 1078, onde o cidadão pode solicitar os serviços de conserto de semáforos ou notificar ocorrências de trânsito, funciona normalmente durante o feriado. Também não haverá mudanças nos serviços essenciais como manutenção da sinalização das vias públicas e a fiscalização do trânsito.

Mercados e Feiras

Na sexta-feira, o Shopping Santa Rita e os mercados públicos do Recife funcionarão em horário reduzido (das 6h às 13h) exceto o Mercado do Cordeiro que abre normalmente.

As feiras livres vão funcionar das 6h às 18h. O Camelódromo e o Mercado das frutas vão fechar.

Leia mais sobre: Dia do Trabalho

    Leia tudo sobre: abre e fecha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG