MANAUS - O feriado do Dia do Trabalho, que acontece no dia 1º de maio, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados da capital do Amazonas, Manaus. Veja o que funciona:

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (SPAs), a Maternidade Moura Tapajoz e o Samu-192 manterão plantão de 24 horas para atender a população de Manaus durante o feriado de sexta-feira. O atendimento nas demais unidades de saúde do município volta ao normal na segunda-feira.

Comemorações do Dia do Trabalho

Em comemoração ao Dia do Trabalho, a Prefeitura de Manaus realiza nesta quinta-feira, uma série de atividades voltadas aos trabalhadores e familiares. As ações acontecem a partir das 8h no Sest/Senat e a entrada é gratuita.Estão previstos shows musicais, torneios esportivos e prestação de serviços à população.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos informou que os bancos de todo o País estarão fechados para atendimento ao público no 1º de maio. As contas de consumo(água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia do feriado poderão ser pagos no próximo dia útil (4), sem incidência de multa.

Lotéricas

As lotéricas de todo o País não aceitam apostas na sexta-feira, feriado de 1º de maio, mas algumas agências podem abrir. Segundo a Caixa, a abertura de cada agência depende do contrato feito em cada estabelecimento. Na sexta-feira, seria sorteado o concurso 754, da Duplasena, mas a divulgação do resultado foi adiada para a terça-feira (5).

Correios

Os Correios informam que suas agências funcionam normalmente na quinta-feira. Já na sexta-feira, 1º de maio, abrem somente as que constumam abrir aos domingos. No fim de semana, permanecem funcionando aquelas que abrem normalmente aos sábados e domingos. Os serviços de "Sedex Hoje", "Disque Coleta" e "Sedex 10" não serão prestados no feriado. No "Sedex 10", os objetos postados no dia 30 de abril só serão entregues no dia 2 de maio.

A Central de Atendimento dos Correios funciona normalmente, neste período, das 8h às 22h. Para solicitar informações, os telefones disponíveis são 3003 0100 (capitais) e 0800 725 7282 (interior).

Leia mais sobre: Dia do Trabalho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.