Veja o que funciona no feriado do Dia do Trabalho em Florianópolis

FLORIANÓPOLIS - O feriado do Dia do Trabalho, que acontece no dia 1º de maio, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados da capital de Santa Catarina, Florianópolis. Veja o que funciona:

Redação |

Saúde

Os postos de saúde de Florianópolis e as policlínicas municipais fecham nesta sexta-feira e somente reabrem na segunda. Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), situadas no Norte e no Sul da Ilha, funcionarão 24 horas por dia durante todo o feriado e no final de semana.

Educação

Nas creches, núcleos de educação infantil e escolas municipais não haverá aula na sexta-feira, exceto nos casos em que houver agendamento prévio para reposição de aulas para compensar o período de greve.

Direto do Campo

O funcionamento da feira será interrompido no feriado, mas o espaço reabre no sábado. No domingo, não haverá expediente.

Mercado Público

Nesta sexta-feira, haverá plantão no setor de pescados até meio-dia. No sábado, o expediente será normal e no domingo ficará fechado ao público.

Coleta de lixo

Na sexta-feira, haverá coleta de lixo convencional, seguindo um roteiro especial e apenas nos principais balneários: Canasvieiras, Ponta das Canas, Praia Brava, Lagoinha, ruas principais da Cachoeira do Bom Jesus, Centrinho dos Ingleses, rua principal do Santinho, Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição, Joaquina e ruas principais do Pântano do Sul e da Armação.

A coleta seletiva será interrompida em toda a cidade no feriado e não haverá coleta convencional nas servidões, bairros do Continente, Bacia do Itacorubi e Centro neste dia. No fim de semana, os serviços serão realizados normalmente.

Transporte

Os ônibus urbanos de Florianópolis vão circular com o quadro de horários de domingos na sexta-feira, 1° maio. Nos dias 2 e 3 (sábado e domingo) o transporte funcionará com os horários de fim de semana.

Além disto, no domingo, a linha Corredor Sudoeste terá ônibus extras para atender a demanda de torcedores que se deslocarem para a Ressaca para assistir a decisão do campeonato catarinense entre Avaí e Chapecoense, que acontece às 16 horas. Após a partida, também haverá ônibus a mais para o retorno ao Centro. Os usuários do serviço podem se informar no (48) 3324-1517.

Leia mais sobre: Dia do Trabalho

    Leia tudo sobre: abre e fecha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG