Veja o que funciona no feriado do Dia do Trabalho em Curitiba

CURITIBA - O feriado do Dia do Trabalho, que acontece no dia 1º de maio, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados da capital do Paraná, Curitiba. Veja o que funciona:

Redação |

Repartições Públicas

As repartições públicas municipais não funcionarão na sexta-feira.

Educação

As escolas e creches municipais estarão fechadas no dia 1º de maio. Não haverá atividades do Programa Comunidade Escola na sexta-feira e o atendimento acontece normalmente no fim de semana.

Transporte

Na sexta-feira, dia do feriado, os ônibus circularão com horários de domingo.

Abastecimento

O funcionamento das feiras livres será facultativo na sexta-feira. O Mercado Municipal fecha na sexta e funciona das 7h às 18h no sábado. No domingo, o fechamento é às 13h e a praça de alimentação fecha apenas às 15h neste dia. O Mercado de Orgânicos acompanha estes horários.

Os Armazéns da Família e pontos do Mercadão Popular não atendem na sexta-feira, mas têm expediente normal no sábado, nos endereços tradicionais.

Saúde

Na sexta-feira, funcionam apenas os Centros de Urgências Médicas, que atendem 24 horas nos bairros da Boa Vista, Boqueirão, Pinheirinho, Sítio Cercado, Cajuru, Fazendinha, CIC e Campo Comprido.

Limpeza pública

No dia feriado, coleta do lixo domiciliar e varrição no centro da cidade serão normais.

Cultura

O Museu de História Natural atendimento normalmente nesta sexta-feira, das 9h às 17h. Já o Museu Botânico abre das 9h às 16h no feriado.

Leia mais sobre: Dia do Trabalho

    Leia tudo sobre: abre e fecha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG