Veja o que funciona no feriado do Dia do Trabalho em Brasília

SÃO PAULO - O feriado do Dia do Trabalho, que acontece no dia 1º de maio, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados da capital do Distrito Federal, em Brasília.

Redação |

Hospitais

Atendimento apenas para casos de emergência durante o feriado e o final de semana.

Segurança

As delegacias funcionarão 24h em esquema de plantão.

Saneamento

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) funcionará com atendimento de plantão 24h pelo telefone (115). O atendimento ao público não funciona durante o feriado.  

Energia

A Companhia Energética de Brasília (CEB) terá atendimento de emergência 24h. O atendimento ao público não funciona.

Metrô

O horário de funcionamento será igual ao do fim de semana: das 7h às 19h, com tarifa a R$ 2.

Ônibus

Funcionarão com tabela de feriado, ou seja, apenas 30% da frota estará rodando. Na rodoferroviária, a expectativa é de que o movimento aumente em 20%.

Sistema de Limpeza Urbana (SLU)

Nos locais onde a coleta é realizada alternadamente, o serviço será normal. Nos locais onde a coleta é diária não haverá serviço.

Novacap

A qquipe de tapa buracos e corte de árvores ficará de plantão em horário comercial de sábado à terça-feira.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências estarão fechadas para atendimento ao público na sexta-feira.

Jardim Botânico

O horário de funcionamento não será alterado neste feriado. O Jardim Botânico vai funcionar normalmente, das 9 às 17h, durante todo final de semana. Inclusive, no feriado em homenagem ao Dia dos Trabalhadores. Na segunda-feira (4), os portões serão fechados, pois será feita uma manutenção no local.

Jardim Zoológico

As visitações funcionarão em horário normal, das 9 às 17h. No feriado, crianças de até 10 anos e adultos com mais de 60 anos terão direito à entrada franca. Na segunda-feira (4), o Zoo estará fechado para manutenção semanal.

Leia mais sobre: Dia do Trabalho

    Leia tudo sobre: dia do trabalho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG