Veja o que funciona no feriado do Dia do Trabalho em Belo Horizonte

BELO HORIZONTE - O feriado do Dia do Trabalho, que acontece no dia 1º de maio, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.

Redação |

No dia do feriado, não haverá expediente na prefeitura e nas principais repartições públicas. Veja o que abre e fecha no feriado:

Saúde

Na sexta-feira, dia 1º, o atendimento à população será feito pelas unidades de urgência e emergência. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Hospital Municipal Odilon Behrens, a Central de Internações e o SAMU funcionam normalmente. Os Cersams funcionam conforme escala mínima do horário diurno e com equipe completa de plantão no noturno. O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona com equipe de plantão e os Centros de Saúde ficam fechados.

No fim de semana, UPAs, Hospital Municipal Odilon Behrens, Central de Internações e SAMU funcionam normalmente. Os Cersams e o Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funcionam com equipe de plantão.
Para o atendimento dos casos de dengue, o Centro de Saúde Primeiro de Maio, na região Norte, e Centro de Saúde São Paulo, na Nordeste, funcionam na sexta-feira, sábado e domingo, das 7h às 17h.

Defesa Civil

O serviço segue em esquema de plantão de 24h pelo telefone 199.

Coleta de lixo

Não haverá serviço de limpeza no dia do feriado, dia 1º de maio.

Parques

Os parques municipais funcionam normalmente. O Parque Municipal Américo Renné Gianetti abre das 6h às 18h e os demais parques, das 8h às 18h.

A Fundação Zoo-Botânica também funciona normalmente, sendo os jardins Zoológico e Botânico, das 8h30 às 16h, e o Parque Ecológico da Pampulha, das 8h30 às 17h.
Museus

O Museu Histórico Abílio Barreto abre das 10h às 17h e os museus de Arte da Pampulha e Mineralogia das 9h às 17h.

Abastecimento

Ficam fechados durante o feriado: o Armazém da Roça, o Direto da Roça, as feiras modelos, o Mercado da Lagoinha, os restaurantes populares I, II e III, o refeitório popular da Câmara Municipal e o Banco de Alimentos.

Já o ABasteCer, a Central de Abastecimento Municipal, o Mercado do Cruzeiro e as feiras livres abrem das 7h às 13h, no feriado, e nos fins de semana. Também funcionam a Feira Coberta do Padre Eustáquio e as feiras de produtos orgânicos.

Leia mais sobre: Dia do Trabalho

    Leia tudo sobre: abre e fechadia do trabalho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG