Veja o que funciona no feriado do Dia do Trabalho em Aracaju

ARACAJU - O feriado do Dia do Trabalho, que acontece no dia 1º de maio, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados na capital do Sergipe, Aracaju. Veja o que funciona:

Redação |

Mercados e Feiras Livres

Na sexta-feira, estão abertas as feiras livres do Sol Nascente, Suíssa, Gonçalo Prado e Aruana, da praça Vereador Manoel Vicente do Nascimento e dos conjuntos Médici, Castelo Branco e Agamenon Magalhães. No fim de semana, abrem as feiras tradicionais de cada localização.

Os mercados centrais (Albano Franco, Antônio Franco e Thales Ferraz) e setoriais (de cada bairro) abrem normalmente no feriado até o meio-dia.

Coleta de lixo

A coleta de lixo nas residências acontece normalmente no feriado de 1º de maio.

Transporte

O transporte público terá sua frota diminuída durante o feriado. Apesar disto, as linhas que recebem mais passageiros (principalmente nas áreas das praias e feiras) podem ter o número de veículos aumentado em caso de necessidade.

Saúde

Os hospitais Fernando Franco e Nestor Paiva funcionam normalmente na sexta-feira. O serviço do Samu também estará disponível.

Cultura

A Casa de Ciência e Tecnologia de Aracaju fecha no feriado, mas abre no fim de semana das 14h às 17h. O Museu da Bandeira e o Arquivo Público Municipal também não funcionam no feriado.

A Biblioteca Clodomir Silva permanece aberta no feriado e no fim de semana das 9h às 13h. A Biblioteca Ivone de Menezes Vieira e a Galeria de Artes Álvaro Santos também abre nestes dias no mesmo horário.

    Leia tudo sobre: abre e fecha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG