Veja o que funciona no feriado de Finados

O que abre e o que fecha durante o feriado prolongado de 2 de novembro

iG São Paulo |

O feriado de Finados, nesta terça-feira, dia 2 de novembro, altera o horário de funcionamento de diversos estabelecimentos públicos e privados do País. Veja abaixo:

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que os bancos estarão fechados para atendimento ao público em todo o Brasil no feriado de 2 de novembro, na terça-feira. Na segunda-feira anterior, 1/10, o atendimento será normal, com exceção das cidades e Estados com feriados locais.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia 2 poderão ser pagos no próximo dia útil (quarta-feira, dia 3 de novembro), sem incidência de multa. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais. Os caixas eletrônicos e os serviços de atendimento por telefone e de Internet Banking funcionarão normalmente no dia 2 de novembro. 

Correios

No dia 1º de novembro, segunda-feira, as agências dos correios terão funcionamento normal. No dia 2, as agências fecham, com exceção das que normalmente abrem aos domingos e feriados. Algumas poderão ter o horário reduzido ou o funcionamento suspenso por conveniência, demanda de serviços ou garantia de segurança. O horário normal de atendimento das agências está disponível no site .

A Central de Atendimento dos Corrios funcionará normalmente das 8h às 22h. Para informações sobre o funcionamento das agências, ligar 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades). Para registrar sugestões, elogios ou reclamações, o número é 0800 725 0100.

Casas lotéricas

As casas lotéricas estarão fechadas no dia 2. No dia 1º, o funcionamento é normal. Nos outros dias, o funcionamento depende muito do local onde ela está. Se estiver em um shopping, por exemplo, a lotérica fica aberta até mais tarde, dependendo do horário de fechamento do shopping. As apostas em loterias podem ser feitas até as 19h. As outras atividades como pagamento de contas, depósitos, saques, retirada de benefícios poderão ser realizadas normalmente nos outros dias.

Shoppings

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, a abertura de shoppings é opcional em feriados. No dia 1º, todos abrem normalmente. Já no dia 2, o mais comum, na maioria do Estados, é que lojas que têm abertura opcional funcionem das 14h às 20h. No Rio, o horário vai das 15h até 21h. Outros serviços dos shoppings, como praça de alimentação e cinemas, funcionam normalmente das 11h às 22h.

- Veja o que abre e fecha em São Paulo

- Veja o que abre e fecha no Rio de Janeiro

    Leia tudo sobre: finadosferiadoeleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG