Veja o que funciona no feriado de carnaval

Confira o que abre e o que fecha de sábado até a quarta-feira de cinzas

iG São Paulo |

Por conta das comemorações do carnaval, diversos estabelecimentos públicos e privados do País mudam sua rotina de trabalho. Veja abaixo:

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos informa que os bancos estarão fechados para atendimento ao público nos dias 20 e 21 de fevereiro, reabrindo para atendimento a partir das 12 horas do dia 22 de fevereiro, na quarta-feira de cinzas.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nos dias 20 e 21 de fevereiro poderão ser pagos no próximo dia útil, 22 de março, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Casas lotéricas

AE
Castello Branco, nos arredores da capital paulista, na manhã desta sexta-feira
Segundo a Caixa Econômica Federal, quem define o horário de fechamento das lotéricas são seus proprietários. No sábado, todas as agências devem abrir até as 13h. Na segunda e terça-feira, a decisão fica a cargo dos

Durante a semana de carnaval, não haverá sorteios nem apuração. O último dia de apuração será no sábado antes do carnaval (18). Na segunda-feira (20)a terça-feira (21).

Correios

No geral, as agências ficarão fechadas de sábado a quarta-feira, até o meio dia. Só abrirão as que costumam funcionar aos sábados ou aos domingos e feriados, mas isso depende de cada região. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento dos Correios, tels. 3003-0100 (capital e região metropolitana) e 0800-725 7282 (demais localidades), que funcionará das 8h às 22h.

    Leia tudo sobre: abre e fechacarnavalferiado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG