Veja o que funciona no feriado da Tiradentes em Salvador

SALVADOR - O feriado de Tiradentes, que acontece no dia 21, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados da capital da Bahia, Salvador.

Redação |

Os serviços municipais que são essenciais serão mantidos em esquema de plantão. Veja como fica a cidade neste feriado de Tiradentes:

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde informa que 11 postos de saúde estarão em funcionamento no feriado. Nove deles são destinados à prestação de serviços médicos gerais e dois exclusivamente para procedimentos odontológicos, com funcionamento 24 horas.

Os postos de saúde que estarão de plantão são: Centro de Saúde São Marcos, Pronto Atendimento Drº Hélio Machado, Pronto Atendimento César Vaz de Carvalho, Centro de Saúde Rodrigo Argolo Neves e Centro de Saúde Adroaldo Albergaria.

Também funcionarão o Centro de Saúde Edison Barbosa, 5º Centro de Saúde, 12º Centro de Saúde, Centro de Saúde Maria Conceição Santiago Imbassay, Centro Odontológico do Dique do Tororó e Centro Odontológico da Liberdade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) poderá ser acionado pelo telefone 192 a qualquer momento. Ambulâncias estarão posicionadas estrategicamente em Lauro de Freitas e na Ilha de Itaparica, além da UTI marítima.

Salvamar

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), que garante a segurança dos banhistas na orla de Salvador, estará presente no trecho entre as praias do Jardim de Alá e Stella Maris durante o feriado. A área situada entre as praias da Pituba e da Cidade Baixa fica sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros. As chamadas de emergência podem ser feitas pelo telefone (71) 3363-5333 ou pelo celular (71) 9617-9091.

Defesa Civil

Ameaças de desabamento de imóveis, deslizamento de terra e casos de incêndio podem ser comunicados à Codesal pelo telefone 199 e o serviço não será interrompido no feriado. Outras informações podem ser obtidas no (71) 3322-7433.

Conservação e obras públicas

Os postos de funcionamento de plantão da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador ficam localizados em pontos estratégicos e funcionarão no sábado e no domingo, das 7h30 às 14h30.

Trânsito

A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) continua atendendo a população no feriado, em regime de plantão 24 horas, pelos telefones 118 e (71) 3172-8787. Proprietários de veículos e os cidadãos em geral podem comunicar e solicitar a presença do órgão após acidentes e ocorrências relacionadas ao trânsito de Salvador.

Correios

Na terça-feira, a maioria das agências está fechada. Para mais informações ligue: 3003-0100 (das capitais e regiões metropolitanas).

Bancos

Na terça-feira, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) comunica que os bancos estarão fechados para atendimento ao público. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia 21 de abril poderão ser pagas no próximo dia útil (22), sem incidência de multa.

Lotéricas

As casas lotéricas fecham na terça-feira, segundo a Caixa Econômica Federal.

    Leia tudo sobre: abre e fecha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG