Veja o que funciona no feriado da Tiradentes em Recife

SALVADOR - O feriado de Tiradentes, que acontece no dia 21, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados da capital de Pernambuco, Recife.

Redação |

Na terça-feira (21), as repartições não funcionarão, com exceção dos serviços municipais que são essenciais, que serão mantidos em esquema de plantão. Veja como fica a cidade neste feriado de Tiradentes:

Educação

Somente na terça-feira as aulas estarão suspensas por causa do feriado.

Coleta de lixo

A coleta de lixo, a varrição das ruas da cidade e a limpeza da praia acontecerá normalmente na terça-feira.

Saúde

Durante o feriado, as maternidades, os serviços de pronto atendimento e os hospitais pediátricos funcionarão normalmente, em esquema de plantão 24 horas. Assim como o atendimento do SAMU. Os ambulatórios e postos de saúde não abrirão na terça-feira.

Mercados e Feiras

Na terça-feira, os mercados públicos e o Shopping Santa Rita abrem em horário reduzido, das 6h às 13h. As feiras livres funcionarão normalmente e apenas o Camelódromo e o Mercado de Frutas fecharão.

Trânsito

O tele-atendimento pelo 0800-081-1078 funciona normalmente durante os dois dias. Neste telefone, o morador de Recife pode solicitar serviços de conserto de semáforos ou notificar qualquer ocorrência de trânsito. A manutenção das vias e a fiscalização do trânsito também continuam no feriado.

Correios

Na terça-feira, a maioria das agências está fechada. Para mais informações ligue: 3003-0100 (das capitais e regiões metropolitanas).

Bancos

Na terça-feira, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) comunica que os bancos estarão fechados para atendimento ao público. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia 21 de abril poderão ser pagas no próximo dia útil (22), sem incidência de multa.

Lotéricas

As casas lotéricas fecham na terça-feira, segundo a Caixa Econômica Federal.

    Leia tudo sobre: abre e fecha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG