Veja o que funciona no feriado da Tiradentes em Belém

BELÉM - O feriado de Tiradentes, que acontece no dia 21, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados da capital do Pará, Belém.

Redação |

Na segunda-feira, não foi decretado ponto facultativo na cidade e, por isto, as repartições públicas funcionam normalmente. Veja o que abre e fecha na terça-feira:

Feiras Livres

As feiras livres da cidade funcionam normalmente na segunda e na terça-feira, de acordo com a prefeitura.

Assistência Social

Os albergues e casas de acolhimento funcionam de maneira interrupta durante o fim de semana e o feriado.

Cultura

Os museus e casas de cultura da cidade abrem somente na segunda-feira. No dia 21, o expediente está suspenso.

Educação

As creches, centros de educação infantis e escolas municipais funcionam normalmente na segunda-feira. Na terça-feira, não haverá aula.

Saúde

Todas as unidades de saúde abrem normalmente na segunda-feira. No dia 21, os hospitais e postos de saúde funcionam em esquema de plantão.

Transporte

A rota dos ônibus da cidade será mantida normal e haverão linhas especiais para praias e balneários.

Coleta de lixo

A coleta de lixo fica suspensa na terça-feira. Os moradores devem se organizar para tirar o lixo na segunda e na quarta-feira.

Correios

Na segunda-feira, o funcionamento das agências dos Correios é normal, mesmo com o ponto facultativo na cidade. Na terça-feira, a maioria das agências está fechada. Para mais informações ligue: 3003-0100 (das capitais e regiões metropolitanas).

Bancos

Os bancos de Belém funcionam normalmente na segunda-feira. Na terça-feira, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) comunica que os bancos estarão fechados para atendimento ao público. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia 21 de abril poderão ser pagas no próximo dia útil (22), sem incidência de multa.

    Leia tudo sobre: abre e fecha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG