SÃO PAULO - A prefeitura de São Paulo informa que no feriado de Nossa Senhora Aparecida, dia 12, haverá alterações no esquema de funcionamento das repartições públicas municipais. Confira abaixo.

Abastecimento

Não abrirão os Mercados Municipais Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Penha, Sapopemba e Vila Formosa. Os demais funcionarão nos seguintes horários: Kinjo Yamato, das 2h às 15h; Paulistano (Central), das 6h às 18h; Pirituba, das 7h às 14h; Teotônio Vilela, das 7h às 13h; Tucuruvi, das 8h às 13h; Lapa, Pinheiros, Santo Amaro e São Miguel, das 8h às 14h.

Apenas cinco sacolões funcionarão: Cohab Adventista, das 7h às 13h; Freguesia do Ó, das 7h às 15h; Cidade Tiradentes, Lapa e São Miguel Paulista, das 8h às 14h.  

Assistência Social

Funcionarão todos os serviços de emergência e acolhida, que atendem 24 horas, ininterruptamente: Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência (Cape), Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida (antigos albergues).

Permanecerão fechados: Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social-Roda da Cidadania, Centro da Juventude, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente, Unidades do Ação Família, Centros de Referência de Assistência Social, Projeto Nós do Centro e Conselho Municipal de Assistência Social. 

Cultura

Todos os equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura permanecerão fechados, incluídas as bilheterias do Teatro Municipal. A Biblioteca Monteiro Lobato abrirá das 10h às 14h para atividades de recreação, teatro, leitura e mediação na praça Rotary e encontro com as escritoras Maria Amália e Silvana Tavani.

Educação

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) abrirão apenas para atividades culturais, esportivas e de recreação. As escolas e creches municipais não funcionarão.

Esportes

Não haverá atividade nos Clubes da Cidade.

Saúde

Os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas funcionam todos os dias, ininterruptamente. As AMAs abrirão no feriado, das 7h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs Especialidades voltarão a funcionar no dia 13.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento não funcionarão.

Trabalho

As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) permanecerão fechadas.

Verde e Meio Ambiente

Os parques municipais ficarão abertos, com exceção do Parque da Luz.

Leia também:

Leia mais sobre: feriados


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.