Veja o que abre e fecha no Rio de Janeiro no feriado de São Sebastião

Por causa do feriado municipal em homenagem a São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, alguns serviços na capital fluminense não irão funcionar nesta quarta-feira (20). Confira o que abre e fecha neste feriado.

iG Rio de Janeiro |

Bancos ¿ Não haverá expediente nas agências bancárias nesta quarta-feira. Somente os caixas eletrônicos irão funcionar. As contas com vencimento para o dia 20 poderão ser pagas na quinta-feira sem acréscimo de multa.

Correios ¿ Somente as agências localizadas no Centro Cultural Correios (das 12h às 19h) e no aeroporto do Galeão (das 8h às 22h) vão abrir no feriado.

Supermercados ¿ Os supermercados irão funcionar normalmente no feriado de São Sebastião.

Shoppings ¿ Os shoppings funcionarão em horário especial nesta quarta-feira. As lojas ficarão abertas das 15h às 21h. Já as praças de alimentação e as áreas de lazer vão funcionar a partir do meio-dia.

Coleta de lixo ¿ Os serviços de coleta de lixo domiciliar e seletiva da Comlurb serão normais nesta quarta-feira. Também será feita regularmente a limpeza em áreas públicas, como praças, parques e praias.

Detran ¿ As unidades e serviços do Detran, como Registro e Liberação de Veículos, Habilitação, Identificação Civil e Teleatendimento, não funcionarão na quarta-feira na capital fluminense.

Barcas ¿ Os horários e os intervalos das barcas serão normais neste feriado. Apenas a Estação Cocotá, na Ilha do Governador, não irá funcionar.

Metrô ¿ O metrô vai operar das 7h às 23h neste feriado de São Sebastião. Os trens da Linha 2 vão circular entre as estações Pavuna e Estácio. Os passageiros que desejarem chegar a uma das estações da Linha 1 deverão fazer a transferência no Estácio.  

Trens ¿ A SuperVia planejou um esquema especial para o feriado de São Sebastião com trens extras paradores no ramal Japeri. Além disso, a concessionária irá disponibilizar quatro trens extras com destino às estações Santa Cruz, Japeri e Central do Brasil após a partida entre América e Vasco, prevista para as 21h50, no Engenhão. Confira os intervalos dos trens:

Horário de funcionamento: das 4h39 às 20h31

Ramal Santa Cruz: intervalos de 30 minutos.                             
Ramal Saracuruna: intervalos de 45 minutos.                             
Ramal Belford Roxo: intervalos de 60 minutos.                            
Ramal Japeri: intervalos de 30 minutos.  

Leia mais sobre: São Sebastião

    Leia tudo sobre: abre e fechasão sebastião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG