SÃO PAULO - O feriado de Tiradentes, que acontece na próxima terça-feira, no dia 21 de abril, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados de várias capitais do País. Algumas cidades decretaram ponto facultativo no dia 20 e vão alterar os horários dos serviços públicos já na segunda-feira.

Alguns serviços terão seus horários alterados em todas as cidades do País. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que os bancos estarão fechados para atendimento ao público na terça-feira. No dia 20, segunda-feira, véspera do feriado, haverá expediente bancário.

As contas de água, luz, telefone e TV a cabo, e os carnês que, porventura, vencerem no dia 21 de abril poderão ser pagos no próximo dia útil (22), sem incidência de multa.

As casas lotéricas funcionam normalmente na segunda-feira e fecham na terça-feira, segundo a Caixa Econômica Federal.

As agências dos Correios do todo o País abrem na segunda-feira, mesmo nas cidades em que foi decretado o ponto facultativo. Na terça-feira, as agências estarão fechadas, com algumas exceções. Os Correios disponibilizaram um telefone para quem precisar de mais informações. Quem mora nas capitais e regiões metropolitanas deve ligar para 3003-0100 e nas outras cidades o número é 0800-725-72-87.

Algumas capitais que não estão com a sua relação abaixo ainda vão divulgar as informações sobre os horários dos serviços municipais.

Veja o que abre e fecha nas principais capitais do País:

São Paulo

Rio de Janeiro

Cuiabá

Vitória

Florianópolis

Porto Alegre

João Pessoa

Rio Branco

Belém

Teresina

Porto Velho

Curitiba

Salvador

Recife

Aracaju

Manaus

Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.