Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi nas principais capitais do Brasil

SÃO PAULO - O feriado de Corpus Christi, que acontece nesta quinta-feira, dia 11 de junho, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados de várias capitais do País.

Redação |

Alguns serviços terão seus horários alterados em todos os locais. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos estarão fechados para atendimento ao público em todo o País na quinta-feira. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia 11 poderão ser pagos no próximo dia útil (12 de junho), sem incidência de multa.

As lotéricas abrem normalmente na sexta-feira (12) e o funcionamento no dia do feriado é facultativo. Cada agência irá decidir se abre no dia 11.

Os Correios informaram que somente suas agências que abrem de domingo irão funcionar no feriado. Na sexta-feira, todas funcionam normalmente e, no fim de semana, permanecem funcionando aquelas que abrem aos sábados e domingos. Os serviços Sedex Hoje, Disque Coleta e Sedex 10 não serão prestados no dia 11. Os objetos postados na quarta-feira serão entregues somente na sexta-feira.

A Central de Atendimento dos Correios funciona normalmente, neste período, das 8h às 22h. Para solicitar informações, os telefones disponíveis são 3003 0100 (capitais) e 0800 725 7282 (interior).

Veja o que funciona nas capitais:

São Paulo

Rio de Janeiro

Porto Alegre

Belo Horizonte

Leia mais sobre: Corpus Christi

    Leia tudo sobre: abre e fechacorpus christiferiadoferiadão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG