Veja o que abre e fecha no feriado de ano-novo

Alguns estabelecimentos têm mudança no horário de funcionamento já nesta sexta-feira por conta do feriado do fim do ano

iG São Paulo |

Por conta do feriado de ano-novo, alguns estabelecimentos públicos e privados de todo o Brasil têm alterações em seu funcionamento. Veja abaixo :

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que os bancos estarão fechados para atendimento ao público em todo o Brasil já nesta sexta-feira, dia 30. Como ocorre todo ano, os bancos fecham nesse dia para balanço. O atendimento será normalizado na segunda-feira, dia 2 de janeiro.

Portanto, as contas que vencem em 30 de dezembro poderão ser pagas antecipadamente, ou no próprio dia pelos canais alternativos como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, operações por telefone e correspondentes – tais como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados. Já as contas que vencem em 31 dezembro e 1º de janeiro de 2012 poderão ser pagas no dia 02, com exceção dos tributos.

Correios
No dia 30 de dezembro, sexta-feira, não haverá expediente nas agências próprias e as agências franqueadas operam normalmente. No sábado, também não haverá expediente nas agências próprias e as agências franqueadas que funcionam aos sábados operam normalmente até as 12h. Não haverá expediente em nenhuma das agências dos Correios no domingo, dia 1º. A Central de Atendimento dos Correios funcionará funcionará normalmente no fim do ano, diariamente, das 8h às 20h, com exceção dos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, quando funcionará de 8h às 14h. Serviços como Sedex, Sedex Hoje, Sedex 10, Sedex Mundi e Dique Coleta não funcionarão nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Casas lotéricas
As casas lotéricas estarão fechadas no dia 1 de janeiro. No dia 31 de dezembro, o funcionamento é normal, já que é o último dia para as apostas da Mega da Virada (até às 14h). O horário de funcionamento depende muito do local onde ela está. Como as lotéricas são estabelecimentos privados, seu funcionamento depende exclusivamente dos proprietários. Se estiver em um shopping, por exemplo, a lotérica fica aberta até mais tarde, dependendo do horário de fechamento do shopping.

    Leia tudo sobre: abre e fechaferiadoano-novoreveillón

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG