Veja o que abre e fecha em São Paulo no feriado de 7 de setembro

SÃO PAULO ¿ Na próxima segunda-feira é feriado de 7 de setembro. Veja o que abre e fecha na capital paulista nesse dia, segundo a prefeitura.

Redação |

Abastecimento

Não vão funcionar os mercados municipais Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Lapa, Pinheiros, São Miguel, Sapopemba e Tucuruvi.

Já o Mercado Paulistano (Central) abre das 6h às 18h; os da Vila Formosa e Teotônio Vilela, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 14h; Penha, das 8h às 13h.

Os sacolões vão seguir os seguintes horários: Santo Amaro, das 7h às 12h; Jaguaré, das 7h às 13h; Jaçanã, Jaraguá, Estrada do Sabão, Lapa e Piraporinha, das 7h às 14h; Avanhandava e Freguesia do Ó, das 7h às 15h; Cohab Adventista, das 8h às 13h; Cidade Tiradentes, Bela Vista e São Miguel, das 8h às 14h; Brigadeiro, João Moura e Rio Pequeno não funcionam.

Não haverá feiras livres.

Assistência social

Os serviços de emergência e acolhida são fornecidos 24 horas, sem interrupção:

Abrigos / Casas de Acolhida, APE - Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente (Crecas) e Centros de Acolhida (antigos albergues).

Permanecerão fechados: Creci - Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social, Roda da Cidadania, Centro da Juventude, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente, Unidades do Ação Família, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Coordenaria de Assistência Social (Cãs).

Cultura

Todos os equipamentos permanecerão fechados, com exceção do Monumento à Independência (Capela Imperial), da Casa do Grito e das bilheterias do Teatro Municipal, que abrirão entre as 10h e as 17h.

Educação

Todas as escolas só funcionarão a partir de terça-feira. Nos Ceus haverá programação cultural e esportiva.

Esportes

Os Clubes da Cidade não abrirão.

Saúde

Os hospitais vão atender normalmente e os prontos-socorros em regime de plantão. As AMAs abrirão das 7h às 19h, com exceção das AMAs Especialidades, que não funcionarão. As Unidades Básicas de Saúde permanecerão fechadas.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento não vão funcionar.

Trabalho

Os Centros de Apoio ao Trabalho não funcionarão.

Transporte

Circulará 50% da frota utilizada aos domingos.

Verde e Meio Ambiente

Os parques municipais abrirão normalmente. Já o Planetário terá sessões nos mesmos horários do fim de semana: às 15h, 17h e 19h.


Leia mais sobre: feriado

    Leia tudo sobre: abre e fechaferiadosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG