Veja o que abre e fecha em Florianópolis no feriado prolongado da Semana Santa

FLORIANÓPOLIS - Por causa do feriado prolongado da Semana Santa, alguns serviços na capital catarinense terão os horários alterados. Confira o que abre e fecha neste feriadão.

Redação |

Saúde

Os postos de saúde de Florianópolis e as policlínicas municipais ficarão fechados durante o feriado prolongado da Semana Santa. As unidades reabrirão somente na segunda-feira.

Entretanto, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), situadas no Norte e no Sul da ilha, funcionarão durante todo o feriadão, 24 horas por dia, para atendimento à população.

Transporte

Na sexta-feira da Paixão, o serviço de transporte coletivo funcionará com horários de feriado. No sábado e no domingo, os ônibus cumprirão a tabela normal do dia.

Educação

As creches, núcleos de educação infantil e escolas municipais não funcionarão na sexta-feira da Paixão. As unidades só reabrem na segunda-feira.

Direto do campo

O funcionamento será normal no sábado. Na sexta-feira da Paixão e no domingo de Páscoa não haverá expediente.

Correios

As agências dos Correios ficarão fechadas na sexta-feira da Paixão. No sábado, haverá atendimento normal das 9h ao meio-dia.

Bancos

Não haverá expediente na sexta-feira da Paixão. As agências bancárias voltam a funcionar normalmente na segunda-feira, das 10h às 16h. As contas com vencimento para sexta-feira poderão ser pagas na segunda-feira sem acréscimos.

Mercado público

Na sexta-feira da Paixão e no domingo de Páscoa haverá plantão no setor de pescados até meio-dia. No sábado o expediente vai ser normal.

Casas lotéricas

As casas lotéricas não irão funcionar na sexta-feira da Paixão. No sábado, as loterias abrirão normalmente e as apostas poderão ser feitas até as 19h. Outras atividades como pagamento de contas, depósitos, saques, retirada de benefícios também vão poder ser realizadas.

Coleta de lixo

Na sexta-feira da Paixão, os serviços ficarão concentrados apenas nas praias, onde haverá maior fluxo turístico. Não será realizada a coleta convencional vespertina e noturna, nem a seletiva nas comunidades.

No Centro e Trindade, onde ocorreria coleta convencional na sexta-feira à noite, os moradores devem acondicionar os resíduos para o recolhimento no domingo à noite, enquanto que no continente, a coleta será feita na segunda-feira.

No sábado haverá coleta convencional e seletiva normal e no domingo, a coleta convencional noturna também funcionará normalmente.

Leia mais sobre: Semana Santa

    Leia tudo sobre: feriadãopáscoasemana santa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG