Veja o que abre e fecha durante o feriado no País

Alguns estabelecimentos têm mudança no horário de funcionamento no feriado que comemora a Independência do Brasil

iG São Paulo |

Durante o feriado desta quarta-feira (7), que comemora a Independência do Brasil, alguns estabelecimentos públicos e privados têm alterações em seu funcionamento. Veja abaixo:

Bancos

Os bancos estarão fechados para atendimento ao público nesta quarta-feira (7), de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 7 de setembro poderão ser pagos no próximo dia útil (quinta-feira, dia 8 de setembro), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário nacional de feriados.

Shoppings

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, o horário de funcionamento durante feriados fica a critério de cada shopping center. Mas, geralmente, as lojas ficam abertas das 14h às 20h e a praça de alimentação das 10h às 23h.

Casas Lotéricas

Devido ao feriado, as loterias da Caixa terão algumas alterações em seu calendário. Os sorteios da Mega-Sena, Loteria Federal, Lotomania e Timemania foram adiados para quinta-feira (8), a partir das 20h. As apostas poderão ser feitas também até a quinta-feira, às 19h (horário de Brasília). A Caixa Econômica Federal informou que não determina se as casas lotéricas devem fechar ou funcionar até mais cedo durante os feriados, isso fica a critério de cada estabelecimento.

Correios

As agências dos Correios não funcionarão durante a quarta-feira, exceto aquelas que trabalham em regime de plantão. No estado de São Paulo, ficará aberta apenas a agência do aeroporto internacional de Guarulhos, das 9h às 17h.

Cidade de São Paulo

Na cidade de São Paulo, os hospitais, prontos-socorros e serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) funcionarão o dia todo, ininterruptamente. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Ambulatórios de Especialidades fecham e voltam a funcionar na quinta-feira, dia 8.

Além disso, o sistema de transporte coletivo por ônibus circulará com 50% da frota utilizada nos dias úteis e o metrô e a CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) terão funcionamento igual a um domingo comum. As Ciclofaixas de Lazer também funcionarão no feriado e o rodízio está suspenso.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG