Veja como ser voluntário em Santa Catarina

A Secretaria de Defesa Civil de Santa Catarina, com o apoio da Sedec, está orientando, por meio da internet, aqueles que desejam trabalhar como voluntários no socorro e ajuda às vítimas da chuva no Estado.

Redação |

Acordo Ortográfico

Acessando o endereço do órgão municipal encontram-se informações sobre trabalho voluntário, vagas disponíveis, perfil de profissionais solicitados, tipo de atividades a serem realizadas. O site disponibiliza, ainda, um cadastramento on line para os voluntários residentes em Santa Catarina e em outros Estados.

A Defesa Civil de Santa Catarina orienta as pessoas que não moram nas cidades atingidas e querem trabalhar como voluntários, que não se desloquem antes de fazer contato com as equipes que estão no local, pois as cidades atingidas não possuem condições de alojar voluntários de outras localidades.

Para quem tem interesse em se cadastrar como voluntário, deve acessar o site:
http://www.desastre.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=24&Itemid=25

Psicóloga para as vítimas

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou um especialista em psicologia na área de emergência e desastres para ajudar na coordenação dos trabalhos de assistência aos atingidos pela chuva em Santa Catarina.

Desde o último domingo (30/11), a psicóloga Daniela Lopes juntou-se às instituições de emergências e secretarias de Estado que foram convocadas pelo Departamento Estadual de Defesa Civil no socorro aos afetados pelas enchentes em Santa Catarina.

Inicialmente, Daniela coordena um grupo do Conselho Regional de Psicologia (CRP), que está desenvolvendo ações pontuais, como por exemplo, o atendimento às pessoas que estão em abrigos provisórios e à comunidade afetada como um todo.

Não há prazo para o término do trabalho dos psicólogos no Estado. A Defesa Civil Nacional arcará com todas as despesas.

Balanço do desastre

O último balanço divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina indicava 47.895 desalojados e 21.219 desabrigados. Foram registrados 116 vítimas fatais e 31 desaparecimentos.

Moradores contam ao Último Segundo o drama da tragédia

Veja também:

Leia mais sobre: chuvas em Santa Catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG