Veja como funcionarão os serviços municipais de Belo Horizonte no feriado

BELO HORIZONTE - No ferido do Dia de Finados, na segunda-feira, não há expediente na Prefeitura de Belo Horizonte, mas os serviços essenciais funcionarão normalmente. Veja o que abre e o que fecha na capital mineira:

Redação |

Abastecimento

O Mercado do Cruzeiro, a Central de Abastecimento Municipal, a Feira Coberta do Padre Eustáquio e Sacolões ABC funcionam, no feriado, das 8h às 13h. As feiras livres e os restaurantes populares não funcionam.


Saúde

Na sexta-feira, dia 30, as UPAs, Hospital Municipal Odilon Behrens, Central de Internações e SAMU funcionam normalmente. Os Cersams e o Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funcionam com equipes de plantão e apoio.

Sábado e domingo, dias 31 de outubro e 1º de novembro e dia 2, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do o Hospital Municipal Odilon Behrens, a Central de Internações e SAMU funcionam normalmente. O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona com equipe de plantão.

Os Centros de Referência em Saúde Mental (Cersam) funcionam conforme escala mínima no horário diurno e com equipe completa no plantão noturno. O Serviço de Urgência Psiquiátrica noturno funciona com equipe de plantão.

Os Centros de Saúde não atendem na segunda-feira.

Limpeza Urbana

O serviço de coleta de lixo será executado normalmente e haverá plantão de varrição nas áreas central e hospitalar.

Transporte

As linhas de ônibus gerenciadas pela BHTrans operam com quadro de horário igual ao de domingo.

Parques

Os parques municipais abrem normalmente no final de semana e na segunda-feira. O Parque Municipal Américo Renné Gianetti funciona das 6h às 18h e, os demais parques, das 8h às 18h. Todos os parques fecham na terça-feira para manutenção.

Museus

O museus Histórico Abílio Barreto,  de Arte de Pampulha e de Mineralogia Prof. Djalma Guimarães funcionam no finald e semana, mas fecham segunda para manutenção.

Chuvas

O Plantão da Defesa Civil funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O telefone é o 199.

Leia mais sobre: feriado

    Leia tudo sobre: abre e fechadia de finadosferiado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG