Veja como funcionam o trânsito e o transporte público na Parada Gay

SÃO PAULO - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitora o trânsito na região da avenida Paulista, neste domingo entre as 10h e as 21h, para a realização da 13ª Parada Gay, que acontece das 12h às 19h30.

Redação |

A concentração de pessoas deve acontecer na avenida Paulista, entre a alameda Joaquim Eugênio de Lima e a rua Peixoto Gomide.

O percurso terá a saída na avenida Paulista, sentido Paraíso, entre a rua Peixoto Gomide e a alameda Casa Branca, seguindo em direção à rua da Consolação, sentido Centro. A caminhada vai ser finalizada na praça Roosevelt.

Interdições:

Entre as 10h e as 11h30:

-Avenida Paulista será interditada, nos dois sentidos, entre a alameda Joaquim Eugênio de Lima e a rua Peixoto Gomide.

A partir das 11h30:

-Avenida Paulista será interditada, em ambos os sentidos, no trecho entre as ruas Peixoto Gomide e a da Consolação.

A partir das 12h

-Rua da Consolação será interditada, em ambos os sentidos, entre as avenidas Paulista e  Ipiranga;
-Rua da Consolação, sentido Centro, pista da direita, será interditada entre as avenidas Ipiranga e São Luis;
-Rua Rego Freitas será interditada entre as ruas da Consolação e a Major Sertório;
-Avenida Ipiranga será interditada entre a rua da Consolação e a avenida São Luís.

Estacionamento

A CET vai restringir o estacionamento nas vias: Cincinato Braga/São Carlos do Pinhal/Antonio Carlos e alameda Santos. Um  esquema operacional vai ser implantado nos corredores da alameda Santos e das ruas Cincinato Braga/São Carlos Pinhal/Antônio Carlos como desvio do fluxo da avenida Paulista. Um esquema também será implantado na avenida Angélica e Ligação Leste-Oeste como alternativa da rua da Consolação.

Metrô

O Metrô vai reforçar o número de trens em circulação na Linha 2-Verde, para atender à demanda que se deslocará para as regiões da avenida Paulista e Praça da República. A Linha 2 terá oito trens em circulação pela manhã, 12 no período da tarde e oito à noite, realizando 615 viagens. A estação República vai ter os acessos Ipiranga e Praça fechados entre as 12h até o final da Parada.

O Metrô vai reforçar também o esquema de segurança, com o aumento do número de funcionários nas estações de maior movimento, como Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, República e Sé.

A companhia recomenda que os participantes de Parada utilizem preferencialmente as estações Consolação e Brigadeiro que, por suas dimensões, proporcionam mais conforto aos usuários nos momentos do embarque e desembarque.

Para agilizar as viagens, o Metrô recomenda aos usuários a compra antecipada de bilhetes ou recarregamento prévio do Bilhete Único. Além disso, há a opção da utilização do Bilhete Lazer - 10 viagens (cartão que dá um benefício exclusivo para os finais de semana, a partir das 18h de sábado até o final da operação de domingo), no valor de R$ 21,50. Cada viagem sai por R$ 2,15, preço inferior ao custo do bilhete unitário.

Parada Gay atrai turistas para São Paulo

Leia também:


Leia mais sobre: Parada Gay


    Leia tudo sobre: parada gay

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG