Veja como fica o funcionamento dos serviços no feriado de Páscoa

O feriado de Páscoa altera o horário de funcionamento de diversos estabelecimentos públicos e privados do País. Veja abaixo como funcionarão os principais serviços:

iG São Paulo |

Bancos

Os bancos estarão fechados para atendimento ao público no dia 02 de abril, sexta-feira da Paixão, reabrindo na segunda-feira. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nos dias 2, 3 e 4 de abril poderão ser pagos no próximo dia útil ¿ 5 de abril -, sem incidência de multa.

Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). Os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento, ou ainda nos correspondentes bancários, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.

Correios

As agências dos Corrieos funcionam normalmente nesta quinta-feira. No dia 2, na sexta-feira, o funcionamento é normal das agências que costumam abrir aos domingos e feriados. Algumas poderão ter o horário reduzido ou o funcionamento suspenso por conveniência, demanda de serviços ou garantia de segurança.

No sábado e domingo, dias 3 e 4, o funcionamento é normal das agências que costumam abrir nesses dias. Algumas também poderão ter o horário reduzido ou o funcionamento suspenso por conveniência, demanda de serviços ou garantia de segurança.

O horário de atendimento das agências está disponível no site dos Correios .

Procon

Os postos de atendimento pessoal e de atendimento telefônico da Fundação Procon não funcionarão de sexta-feira à domingo.

Veja o que abre e fecha São Paulo e no Rio de Janeiro .

Leia mais sobre: Páscoa

    Leia tudo sobre: páscoa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG