entraram em greve nesta quarta-feira. Cerca de 30 dos 34 sindicatos aderiram à paralisação. Com isso, os consumidores devem ficar atentos a possíveis atrasos na entrega de faturas de bens e serviços." / entraram em greve nesta quarta-feira. Cerca de 30 dos 34 sindicatos aderiram à paralisação. Com isso, os consumidores devem ficar atentos a possíveis atrasos na entrega de faturas de bens e serviços." /

Veja como agir se a conta não chegar a tempo durante a greve dos Correios

SÃO PAULO - Funcionários dos Correios de todo o País http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/09/16/funcionarios+dos+correios+entram+em+greve+por+tempo+indeterminado+8470901.html target=_topentraram em greve nesta quarta-feira. Cerca de 30 dos 34 sindicatos aderiram à paralisação. Com isso, os consumidores devem ficar atentos a possíveis atrasos na entrega de faturas de bens e serviços.

Redação |

Nesses casos, o Procon afirma que o consumidor não pode ser prejudicado pela greve dos Correios com uma eventual multa na fatura a ser paga. Segundo o órgão, as empresas que enviam as cobranças por correspondência postal devem oferecer outra forma de pagamento que seja viável ao consumidor (internet, fax, sede da empresa, depósito bancário entre outras) e, ainda, divulgar amplamente as alternativas disponíveis.

Já o devedor deve entrar em contato com a empresa fornecedora para encontrar um meio alternativo para efetuar o pagamento.

Serviços dos Correios

Para aqueles que contrataram os serviços dos Correios e estes não forem prestados na forma contratada cabe questionamento para eventual ressarcimento ou  abatimento do valor pago, segundo o Procon. Não havendo solução, o contratante deve procurar um órgão de defesa do consumidor. Caso a questão envolva dano moral, é possível discutir a questão no Poder Judiciário.

Quem precisa enviar encomendas ou correspondência com urgência nesse período de paralisação dos Correios deve procurar por serviços alternativos de entregas. Se não for possível a substituição por fax ou e-mail, o consumidor deve procurar outras empresas de entrega.

(*Com reportagem de Anderson Dezan)


Leia mais sobre: greve dos Correios

    Leia tudo sobre: grevegreve dos correiosservidores públicos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG