Veja o que abre e fecha no feriado no País

Alguns estabelecimentos têm mudança no horário de funcionamento no feriado de Corpus Christi

iG São Paulo | 22/06/2011 07:00

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Durante o feriado de Corpus Christi alguns estabelecimentos públicos e privados têm alterações em seu funcionamento. Veja abaixo:

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público no dia 23 de junho (quinta-feira), feriado de Corpus Christi. Na sexta, dia 24, as agências funcionam normalmente.

As contas de consumo, como água, luz e telefone, e os carnês que vencerem no dia 23 de junho poderão ser pagos no próximo dia útil (24 de junho), sem incidência de multa. Os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos dessas contas ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento, ou ainda nos correspondentes bancários, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.

No site da Febraban, está disponível o serviço Busca Banco, que fornece os feriados nacionais e locais, assim como o endereço e o horário de funcionamento das 19 mil agências e 45 mil postos de atendimento bancário em todo o Brasil.

Correios

No feriado de Corpus Christi, dia 23, as agências dos Correios funcionarão em regime de plantão (somente estarão abertas as agências que normalmente abrem aos domingos e feriados – o horário normal de funcionamento pode ser conferido na página dos Correios. O funcionamento pode ser suspenso por conveniência, demanda de serviços ou garantia de segurança. Na sexta-feira, dia 24, o funcionamento das agências é normal.

Casas lotéricas

A Caixa Econômica Federal não determina se as casas lotéricas devem fechar ou funcionar até mais cedo durante os feriados, isso fica a critério de cada estabelecimento. O que a Caixa mantém é o horário para encerramento das apostas, 19 horas (horário de Brasília).

Shoppings

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, a abertura de shoppings é opcional em feriados. O mais comum, na maioria do Estados, é que lojas que têm abertura opcional funcionem das 14h às 20h. No Rio, o horário vai das 15h até 21h. Outros serviços dos shoppings, como praça de alimentação e cinemas, funcionam normalmente das 11h às 22h.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG


Previsão do Tempo

CLIMATEMPO

Previsão Completa

  • Hoje
  • Amanhã

Trânsito Agora

Ver de novo