Veículos de luxo avaliados em R$ 1,5 milhão são apreendidos no Porto de Santos

Uma operação de órgãos da fiscalização aduaneira realizada no Porto de Santos apreendeu sete carros de luxo nesta quarta-feira. Entre os veículos, avaliados em R$ 1,5 milhão, estão dois modelos Porsche Cayenne, uma Ferrari F430, um Ford Shelby Mustang GT500, um Dodge Charger, um Nissan Infinit FX35 e um Mercedes-Benz C200 K.

Redação |

Em nota, a Receita Federal informa que a apreensão ocorreu por causa da fraude na importação, da documentação falsa dos veículos e porque a mercadoria é de importação proibida.

Divulgação
Um dos carros apreendidos em São Paulo pela Receita Federal

Em um dos carros apreendidos, um Mercedes-Benz, havia uma placa do Paraguai. Segundo a polícia, este veículo estava em situação irregular no País, pois fraudou o processo de admissão temporária. Quando um veículo entra no Brasil por meio de alfândegas, tem a permissão para ficar no território durante a permanência de seu proprietário, caso ele seja residente de algum país do Mercosul. O dono do veículo não é brasileiro, mas reside no País, e seu caso não seria de admissão temporária.

Divulgação

Exemplar do esportivo Ford Shelby Mustang é apreendido

Os outros automóveis foram apreendidos quando seus proprietários tentavam burlar o controle administrativo, que não permite a importação de bens de consumo usados, quando na verdade os veículos não eram novos e foram declarados desta forma. As pessoas envolvidas no caso vão responder a processo administrativo.

Leia mais sobre: apreensões

    Leia tudo sobre: santos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG