Os ônibus da frota de ônibus da SBCTrans, concessionária do sistema de transporte coletivo de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, passarão por inspeção a partir do dia 10 de maio. A inspeção também será feita com os veículos escolares e também atenderá os moradores que tiverem automóveis a diesel.

Os ônibus da frota de ônibus da SBCTrans, concessionária do sistema de transporte coletivo de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, passarão por inspeção a partir do dia 10 de maio.

A inspeção também será feita com os veículos escolares e também atenderá os moradores que tiverem automóveis a diesel.

A aferição nos 370 ônibus da frota de ônibus faz parte da segunda etapa do projeto Orientar, iniciada em 12 de abril, com o objetivo de identificar os veículos desregulados que, além de emitir poluentes na atmosfera, estão sujeitos a quebra prematura por falta de manutenção.

Segundo a prefeitura, a inspeção está sendo feita na garagem da SBCTrans, que nesta etapa ainda fará a aferição das peruas do transporte escolar municipal. Na próxima etapa, que terá início no dia 10, a inspeção será realizada no estacionamento do Ginásio Poliesportivo.

As análises são realizadas em postos de aferição equipados por opacímetros - equipamento utilizado para medição da quantidade de material particulado (fumaça preta). O trabalho é realizado por técnicos especialistas que utilizam métodos aprovados pela Petrobras.

De acordo com balanço da prefeitura, já foram inspecionados 270 veículos a diesel da administração municipal na primeira etapa do programa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.