Veículo Élérico da UERJ será testado pelas ruas do Rio

RIO DE JANEIRO - O Centro de Pesquisas e Estudos em Energias Renováveis da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) , por meio de seu Grupo de Estudos de Veículos Elétricos irá testar nesta sexta-feira, dia 9 de abril, o desempenho de um protótipo de veículo elétrico feito a partir de um convencional da Marca Fiat Palio Weekend.

Redação |

A pesquisa, pioneira no Brasil, é coordenada pelo professor Luiz Artur Pecorelli e é uma parceria entre a UERJ, a Ampla Energia e Serviços S/A e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O veículo irá percorrer o itinerário entre as ruas Fonseca Teles em São Cristóvão e a Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, zona Norte. O objetivo é o de analisar o desempenho de um veículo convencional quando adaptado ao sistema elétrico desenvolvido pelos pesquisadores da Uerj.

Segundo o professor Pecorelli, novos estudos estão voltados para converter veículos a combustão interna para tração elétrica. Apontado por muitos especialistas como o carro do futuro, o veículo elétrico emerge como uma solução viável para os problemas mundiais relativos a escassez de combustíveis fósseis e a poluição ambiental.

    Leia tudo sobre: tecnologia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG