SÃO PAULO - Um veículo que tinha mais de R$ 3 milhões em multas foi apreendido na quarta-feira pela Polícia Militar (SP) na estrada do Campo Limpo, zona sul de São Paulo.

Acordo Ortográfico

De acordo com informações da PM, policiais do 37º DP faziam uma blitz de rotina quando abordaram o Corsa Sedan, modelo 96/97. Ao checar a placa, os policiais se espantaram com o valor devido pelo veículo - R$ 3.398.536,69, distribuídos em mais de mil infrações.

O motorista do carro, no entanto, não perdeu sequer um ponto na sua carteira de habilitação já que comprou o veículo de uma seguradora em 2001 e não transferiu para o seu nome, alegando que não tinha dinheiro para isso. A seguradora só informou ao Departamento Nacional de Trânsito (Detran) que havia vendido o veículo em 2005, quatro anos após a venda.

As multas, segundo a PM, são variadas. Existem de excesso de velocidade, ultrapassar farol vermelho, desrespeitar o rodízio, trafegar por faixa exclusiva a ônibus entre outras.

O veículo está apreendido e deve ser colocado a leilão de sucatas em cerca de 90 dias. A PM informou que, como é praticamente impossível que o carro seja regularizado, o caso deve ser levado a Justiça, já que a multa permanece e precisa ser paga.

Veja o vídeo:

Leia mais sobre: multas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.