Veículo atinge oito pessoas em ponto de ônibus

SÃO PAULO - Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas, uma delas em estado grave, após um acidente na noite de sexta-feira na altura do número 5.000 da avenida Aricanduva, no sentido São Mateus, em frente ao Shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo.

Agência Estado |

    O motorista, o comerciante Eduardo Camilo de Moraes, invadiu a calçada e atropelou o grupo de pessoas com seu Fiat Stilo.

    De acordo com testemunhas, o veículo vinha em alta velocidade e, desgovernado, rodou na pista, atingindo antes um orelhão e, na sequência, oito pessoas que estavam no ponto. "Tentaram linchá-lo, mas algumas pessoas não deixaram e o levaram até um posto de gasolina", disse Anderson Martins Bianchini, 31 anos, morador da casa em frente ao ponto.

    Uma das vítimas, um homem cujo nome ainda não foi divulgado, morreu a caminho do pronto-socorro de Vila Nhocuné. Um segundo ferido, em estado grave, segue internado no pronto-socorro Sapopemba. Ainda de acordo com testemunhas, o motorista saiu cambaleando do veículo, com sinais de embriaguez. Ele teria alegado ao funcionários do posto de gasolina, onde se refugiou, que havia sido fechado por outro carro.

    Policiais militares foram até o posto e encaminharam o motorista para o 66º Distrito Policial (Vale Aricanduva), onde será feito o boletim de ocorrência. Eduardo Camilo, que mora em Santo André, no ABC, e seguia para casa quando invadiu o ponto de ônibus, passará por exame de corpo de delito e de dosagem alcoólica no Instituto Médico Legal (IML).

    Leia mais sobre: acidente

      Leia tudo sobre: acidenteatropelamento

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG