Vazamento deixa 300 mil sem água por 36h em Recife

Paralisação será de 36 horas, a partir das 8 horas da manhã de hoje, no Sistema Pirapama

AE |

selo

Cerca de 300 mil moradores de Recife e da região metropolitana estão sem água nesta quinta-feira, por conta de consertos emergenciais de vazamentos em três tubulações de médio e grande porte. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a paralisação será de 36 horas, a partir das 8 horas da manhã de hoje, no Sistema Pirapama. A intervenção acarretará a suspensão no abastecimento de cinco bairros em Jaboatão dos Guararapes e dois em Recife. O processo de regularização do fornecimento de água ocorrerá a partir das 20 horas de sexta-feira.

Segundo a Compesa, a operação da segunda etapa de Pirapama, com a oferta de 2.500 litros de água por segundo, houve um acréscimo na pressão da água que passa pela tubulação, e consequentemente do número de vazamentos.

Os bairros afetados são Massangana, Cajueiro Seco, Massaranduba, Prazeres e parte de Piedade (trecho da rua Nossa Senhora do Loreto até à Rua Aarão Lins de Andrade), em Jaboatão dos Guararapes. Também serão afetados os bairros de Setúbal e Boa Viagem (área entre a Rua Bruno Velozo e a Avenida Armindo Moura), ambos no Recife.

    Leia tudo sobre: águasaneamentoproblemarecife

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG