SALVADOR - Um menino de 10 anos, Rafael Vidal Santos, morreu e outras nove pessoas ficaram feridas após o desabamento de uma varanda no bairro do Uruguai, em Salvador, na madrugada desta quarta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura da varanda não suportou o peso das pessoas e ruiu, causando o acidente.

AE
Frente da casa em que varanda desabou

Frente da casa em que varanda desabou

Segundo os primeiros depoimentos colhidos pela polícia, houve uma confusão na madrugada na rua onde fica a casa. Assustados com o barulho, os moradores do imóvel, de três pavimentos, correram para as duas varandas. A que ficava no terceiro piso não resistiu ao peso e desabou sobre a que ficava no segundo.

Rafael estava no andar inferior e, atingido diretamente por uma placa de concreto, não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao local. Sua mãe, Sandra Vidal Silva, de 28 anos, também foi atingida e chegou a ser encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas já recebeu alta.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Salvador, uma das vítimas, Juliana Vidal Silva, cuja idade não foi informada, está internada no HGE com fratura na bacia.

Além de Sandra e de Juliana, outras três pessoas foram atendidas no HGE, mas já receberam alta. São elas: Margaria Maria Vidal, Jorge Santana Silva e Osir Vidal Silva.

A Secretaria de Saúde informou que Margareth Vidal Silva, Jonas Vidal Silva e Diogo Vidal Silva permanecem internados no Hospital Ernesto Simões, onde passam por exames. O estado de saúde dos três é estável.

Segundo familiares, haveria mais três feridos, entre eles uma criança de 4 anos e um adolescente de 15, mas a informação não foi confirmada pela secretaria.

Leia mais sobre desabamento

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.