Vandalismo para abastecimento de água em Capivari-SP

O abastecimento de água no município de Capivari, no interior de São Paulo, foi interrompido na noite de domingo após atos de vandalismo, segundo informações da prefeitura. Um ou mais indivíduos ainda não identificados romperam a tubulação que leva a água captada na Estação de Tratamento de Água (ETA II) e no poço artesiano do Parque Residencial Santa Rita até a Estação Elevatória do Caraça, prejudicando o fornecimento para o complexo Pio XII.

Agência Estado |

A cidade foi atingida por tempestades em dezembro e a prefeitura havia decretado situação de emergência na semana passada.

O rompimento ocorreu no trecho localizado sobre o Córrego Água Choca, no bairro Ribeirão. O local está interditado desde dezembro, quando a travessia cedeu com as últimas chuvas e foi arrastada pela forte correnteza da enchente que atingiu Capivari no dia 27 de dezembro. Segundo a prefeitura, a adutora já havia passado por reparos quando rompeu por causa do transbordamento do Água Choca.

Cálculos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari (SAAE) estimam que cerca de 800 mil litros de água tratada deixaram de ser injetadas na rede desde a noite de domingo até por volta das 10h30 de ontem, quando houve o conserto da tubulação. O fornecimento de água deverá se normalizar até a tarde de hoje, informou a prefeitura. Um boletim de ocorrência foi registrado para apurar a autoria do ato de vandalismo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG