Van escolar fura bloqueio e jovem é morta por policial militar na Bahia

Uma jovem estudante morreu baleada por um policial militar (PM) na madrugada desta sexta-feira quando voltava de Juazeiro, na Bahia.

Redação |

Adinair da Silva Oliveira, de 20 anos, estava em uma van escolar que, ao passar por um bloqueio policial, não parou porque o motorista teria achado que se tratava de um assalto. Cinco homens faziam o bloqueio na estrada devido a um suposto sequestro que teria ocorrido em uma escola de Juazeiro.

Em nota, a PM afirma que, ao manusear uma espingarda, o soldado Tadeu Pereira Marques foi "surpreendido por um disparo acidental em decorrência de um choque da arma com uma das partes da viatura". O soldado foi preso em flagrante e encontra-se na sede do terceiro Batalhão da PM em Juazeiro.

O delegado Charles Leão afirma que o policial "feriu várias regras de segurança. Apontar uma arma de grosso calibre e carregada... só se faz isso em uma situação séria de perigo". Ele acredita que, pela natureza da situação, o crime deixa de ser homicidio culposo e passa a ser homicídio doloso.

Leia mais sobre: crime

    Leia tudo sobre: bahiacrimejuazeiropm

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG