Lua Nova chegam ao festival de cinema de Roma - Brasil - iG" /

Vampiros de Lua Nova chegam ao festival de cinema de Roma

Por Silvia Aloisi ROMA (Reuters) - Os vampiros de Lua Nova, sequência do popular filme teen Crepúsculo, chegaram ao tapete vermelho-sangue do festival de cinema de Roma nesta quinta-feira, oferecendo aos fãs uma prévia de 20 minutos do filme, cujo lançamento comercial acontecerá em novembro.

Reuters |

Três jovens atores representando os vampiros do grupo Volturi, além da roteirista do filme, estiveram em Roma para divulgar a saga, parte de uma franquia de sucesso que vem atraindo comparações com o fenômeno "Harry Potter".

Em "Lua Nova", a adolescente Bella Swann e seu amado vampiro Edward Cullen, representados por Kristen Stewart e Robert Pattinson, se separam porque ele teme que a esteja pondo em perigo.

Enquanto ela faz amizade com um lobisomem, Edward vai à Itália, onde conhece os Volturi, os poderosos responsáveis pela preservação da ordem no mundo dos vampiros.

A roteirista Melissa Rosenberg disse que o fascínio provocado entre os jovens -- especialmente entre meninas adolescentes -- pelos filmes da série "Crepúsculo", baseados nos romances best-sellers de Stephenie Meyer, se deve ao fato de eles "tratarem de temas universais e experiências de primeiro amor e corações partidos."

"Todo o mundo já passou ou está passando por isso", disse Rosenberg à Reuters em entrevista. "Acho também que essa é uma sexualidade muito casta -- muito apaixonada, mas segura. Então é algo que suscita desejos."

"Acho que Harry Potter é muito mais fantástico. A série 'Crepúsculo' possui elementos fantásticos, mas ancorados na realidade."

"Crepúsculo", o primeiro filme da série, foi um sucesso inesperado que arrecadou 383 milhões de dólares em todo o mundo. "Lua Nova" tem mais emoção, mais ação e dá mais espaço ao lado mais violento e sombrio do mundo dos vampiros, como o clã dos Volturi.

Entre os adolescentes, Jamie Campbell Bower, que faz um dos líderes do clã Volturi, já é um astro em ascensão. Ele também será visto nos dois filmes "Harry Potter e as Relíquias da Morte."

Mas, como os outros atores que foram a Roma, ele disse que sente a pressão dos milhões de fãs das histórias "Crepúsculo" e do circo de mídia que as acompanham.

Kristen Stewart e Robert Pattinson, que não estiveram em Roma, se tornaram celebridades instantâneas após o primeiro filme.

Os ingressos para a prévia de "Lua Nova" esgotaram em poucas horas, e centenas de adolescentes aos gritos enfrentaram a chuva para saudar os três Volturi no tapete vermelho de Roma.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG