Santo Cálice de Jesus - Brasil - iG" /

Valência quer provar que tem o Santo Cálice de Jesus

Valência tem provavelmente o Santo Cálice, taça em ágata que teria sido utilizada por Jesus na Santa Ceia, mas sua autenticidade deve ainda ser confirmada, segundo especialistas reunidos neste domingo na cidade do leste da Espanha.

AFP |

O Santo Cálice, também denominado "Santo Graal", é uma das mais importantes relíquias do Cristianismo. Valência, que afirma tê-lo, dedicou a ele neste fim de semana um "Congresso Internacional", pelo 1750º aniversário de sua suposta chegada à Espanha.

Outras cidades reivindicam também a posse da taça na qual Jesus teria tomado vinho com seus discípulos, pouco antes de ser crucificado em Jerusalém.

Todos os estudos e pesquisas realizados até o presente tendem no entanto a confirmar que ela está de fato na catedral de Valência desde 1424, indicaram a pesquisadora americana Janice Benett e o historiador alemão Michael Hessemann.

Segundo estudiosos, depois de inúmeras viagens, o cálice foi finalmente deixado em Valência em 1424.

A Igreja católica não reconhece oficialmente esta relíquia, mas o Papa Bento XVI celebrou uma missa com o Santo Cálice quando visitou Valência em 2006.

gg/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG