Vale Inco negociará demissões na Indonésia

A Vale Inco, mineradora de níquel parcialmente controlada pela Vale, negociará na semana que vem com seus funcionários na Indonésia sobre os planos de corte de vagas da companhia. O anúncio foi feito por um porta-voz da empresa depois que cerca de 500 moradores de um vilarejo bloquearam a estrada que leva à mina da Vale Inco em Sorowako, na província indonésia de Sulawesi.

Agência Estado |

Os moradores se opõem ao plano da mineradora de demitir 87 funcionários, ou 3% de sua força de trabalho, disse Jannus Siahaan, porta-voz da companhia. O bloqueio da estrada vinha sendo mantido desde terça-feira, mas não chegou a interromper a produção da mina e foi suspenso após o anúncio das negociações, segundo o porta-voz. A maioria dos manifestantes é formada por parentes dos empregados da mina, acrescentou.

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Energia e Mineração da Indonésia, Andi Karman, disse que a Vale Inco deveria reconsiderar as demissões na medida em que o desempenho da empresa na Indonésia "tem sido bom". Os cortes fazem parte de um plano de reestruturação da companhia para reduzir custos após uma queda na demanda global pelo níquel, conforme explicou Siahaan. As informações são da Dow Jones.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG