Vale faz emissão de US$ 1 bi em bônus de 10 anos

A Vale confirmou a emissão de US$ 1 bilhão em bônus com vencimento em dez anos, por meio da subsidiária Vale Overseas. As notas terão cupom de 5,625% ao ano, pagos semestralmente, ao preço de 99,232% do valor de face do título.

Agência Estado |

Os bônus foram emitidos com spread de 225 pontos-base sobre o retorno dos títulos do Tesouro dos EUA, resultando em rendimento (yield) para o investidor de 5,727% ao ano.

Os papéis receberam classificação de risco "Baa2" pela Moody's, "BBB+" pela Standard & Poor's, "BBB" pela Fitch e "BBB (high)" pela Dominion Bond Rating Service. Em comunicado, a mineradora informa que os bônus se constituem em obrigações não garantidas da Vale Overseas e terão garantia completa e incondicional da Vale. A garantia será "pari passu" a todas as obrigações da empresa de natureza semelhante, acrescenta a companhia.

A Vale informa que usará os recursos da oferta para "propósitos corporativos em geral". Ainda de acordo com o comunicado, os bancos Goldman Sachs, HSBC Securities e Santander Investment Securities atuaram na emissão.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG