Vale analisa aumento de participação na siderúrgica CSA

A mineradora Vale informou que está discutindo a compra de participação adicional na ThyssenKrupp CSA Siderúrgica do Atlântico Ltda (CSA), na qual é acionista minoritária. De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, a discussão está sendo feita a convite do grupo alemão ThyssenKrupp AG.

Agência Estado |

A CSA está construindo uma unidade integrada para produção de placas de aço no Estado do Rio de Janeiro.

"A discussão se dá em função da necessidade de garantir a conclusão do projeto e sua entrada em operação sem mais atrasos, bem como assegurar a plena utilização dos ativos de acordo com as oportunidades de mercado", informou a Vale em comunicado. No documento, a mineradora não informa de quanto seria esse aumento de participação.

Segundo informações publicadas no último dia 1º pelo jornal alemão Boersen-Zeitung (citando o executivo-chefe da ThyssenKrupp AG, Ekkehard Schulz) e reproduzidas pela agência Dow Jones, a Vale quer aumentar de 10% para 30% sua participação no projeto, que está orçado em 4,5 bilhões de euros (US$ 6,3 bilhões). O executivo disse que as empresas estão perto de um acordo sobre o valor da participação da Vale. Segundo ele, a negociação deve ser finalizada em setembro. A produção da usina siderúrgica tem início previsto para o começo do ano que vem.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG