Vai a 45 o número de cidades em emergência em SC

De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil, as chuvas já afetaram 70 cidades, prejudicando quase 217 mil pessoas

iG São Paulo |

Subiu nesta quinta-feira para 45 o total de cidades em situação de emergência em Santa Catarina por conta das chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil, as chuvas já afetaram 70 cidades, prejudicando quase 217 mil pessoas. 

Deste total, 7.296 estão desalojadas - pessoas que podem contar com a ajuda de vizinhos e familiares - e 954 ficaram desabrigadas - as que perderam tudo e precisam de abrigos públicos. Até agora, dez pessoas ficaram feridas e não há registros de mortos ou desaparecidos.

iG São Paulo
Chuvas causam alagamentos em Blumenau, Santa Catarina

Paraná

Os municípios paranaenses de Pinhais e Piraquara decretaram situação de emergência por conta dos temporais e vendavais que atingiram o Estado. Segundo o último levantamento divulgado pela Defesa Civil, 45 cidades informaram ter algum tipo de estrago provocado pelas chuvas.

Até o momento, os temporais deixaram 3.619 pessoas desabrigadas - aquelas que perderam tudo e necessitam de abrigos públicos - e 30.287 desalojadas, em 4.545 residências afetadas.

    Leia tudo sobre: Santa CatarinaParanáchuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG