O Ministério da Saúde confirmou na tarde de hoje mais um caso de influenza A (H1N1), a gripe suína, no Estado do Rio de Janeiro. Com isso, chegam a 36 os casos confirmados no País.

De acordo com o ministério, o paciente apresentou os sintomas da doença após retornar de viagem ao Canadá. Ele está em isolamento domiciliar e passa bem. Pessoas que tiveram contato próximo com o paciente estão em monitoramento.

O Estado de São Paulo concentra o maior número de casos confirmados: 15. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 9, e Santa Catarina, com 5. Os demais ocorreram no Mato Grosso (2), Tocantins (3), Minas Gerais (1) e Rio Grande do Sul (1). Apesar de nove contágios terem ocorrido dentro do País, o ministério considera a transmissão limitada.

Outros 45 casos suspeitos estão sendo monitorados nos Estados de São Paulo (17), Minas Gerais (1), Paraná (4), Rio de Janeiro (5), Rio Grande do Norte (2), Rondônia (2), Distrito Federal (3), Espírito Santo (2), Pernambuco (1), Santa Catarina (6) e Goiás (2). Até o momento, 411 casos foram descartados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.